Noticias

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), divulgou na quarta-feira, 6, a relação de pesquisadores contemplados na 7ª edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2017. A professora Eliana Badiale Furlong, do nosso PPG foi destaque na categoria Ciências Agrárias.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do Estado. A solenidade de premiação será no dia 5 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Parabéns Profª Eliana!!!!!!

 

Palestra ministrada pelo Prof.  Dr. Luciano Maciel Ribeiro intitulada "Inovação aberta e a transferência de tecnologia" que ocorrerá no dia 31/08/17 (quinta-feira) às 15h na Sala de Seminários da EQA (Escola de Química e Alimentos) da FURG.

 

 

Palestra sobre "Memorial" no dia 12/06/17 (segunda-feira)ministrada pela Profª Dra Eliana Badiale Furlong das 16h às 17h30min na Sala de Seminários da EQA.

De 24 a 27 de outubro, estudantes ocorreu o 25º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA).

O trabalho “Microencapsulação por liofilização de carotenoides produzidos por Phaffia rhodozyma utilizando proteína de soja como agente encapsulante”, de autoria de Michelle Nogueira, Caroline Prestes e orientado pela professora Janaína Burkert, recebeu o Prêmio Leopold Hartman de Melhor Trabalho na área de Inovação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Já o trabalho intitulado “Concentração de ácidos graxos insaturados provenientes de óleo de tainha (Mugil liza) por hidrólise lipídica e complexação com ureia” de Juana Martinez, Michele de Souza e orientação do professor Carlos Prentice, recebeu O Prêmio de Melhor Trabalho na área de Óleos e Gordura. As premiações são destinadas a apresentações orais.

Parabéns a todos os envolvidos!!!